Atualizado 06/10/2017

Direção do Inter pretende manter Guto Ferreira para 2018

Roberto Melo elogiou trabalho do técnico e admitiu necessidade de reforços para próxima temporada

Direção do Inter pretende manter Guto Ferreira para 2018 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Direção do Inter pretende manter Guto Ferreira para 2018 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A menos que ocorra uma reversão completa de expectativa e o Inter, além de deixar escapar o título, não classifique para a Série A de 2018, Guto Ferreira seguirá treinador do time colorado na próxima temporada. A garantia é do vice de futebol, Roberto Melo: “O Guto está fazendo um grande trabalho. Não é à tôa que estamos tão próximos do objetivo”, afirma o dirigente.

Há mais um ingrediente, além da convicção e da confiança no trabalho de Guto. Quando deixou o Bahia, no final de maio, o técnico assinou um contrato até o final de 2017, mas com renovação automática por mais um ano caso fosse atingida a meta principal, que é o acesso para a Série A. Se uma das partes quiser romper o acordo, precisará pagar uma multa.

Melo, porém, trabalhará para reforçar o grupo. Jogadores para posições carentes, principalmente do setor defensivo, serão buscados no mercado para dar novas opções a Guto. O vice de futebol, entretanto, faz questão de ressaltar as qualidades do atual elenco. “Não é porque perdemos um jogo (referindo-se à derrota para o Paraná, terça-feira, por 1 a 0) que ninguém mais presta. Claro que precisamos de reforços, mas o grupo é bom. Tenho certeza que, se estivéssemos na Série A, estaríamos brigando pelo G-6”, afirmou.

Guto Ferreira, com o emprego praticamente garantido em 2018, segue armando o time para a partida contra o Brasil, na próxima segunda-feira, no Beira-Rio. Ele contará com as voltas de Victor Cuesta e William Pottker, que cumpriram suspensão na rodada passada, mas seguirá sem Rodrigo Dourado. O volante teve uma lesão muscular na coxa esquerda confirmada ontem e ficará afastado da equipe por cerca de três semanas. Charles será mantido na sua vaga.

Fonte: Correio do Povo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções