Atualizado 11/07/2018

Pogba diz que França precisa evitar "erro" cometido na Eurocopa

Meia destacou espírito coletivo da seleção diante da Bélgica

O meia francês Paul Pogba advertiu nesta terça-feira, após a classificação dos Bleus para a final da Copa da Rússia, que "não se pode cometer o mesmo erro" da Eurocopa 2016, quando a França foi derrotada por Portugal. Muito sério após a vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica, o meia do Manchester United recordou em entrevista à TV francesa que na Eurocopa-2016 "fizemos o extraordinário ganhando da Alemanha nas semifinais, mas depois deixamos escapar" o título ao perder para Portugal por 1 a 0, na prorrogação.

"Não podemos deixar isto acontecer novamente. Hoje estamos na final. Vamos aproveitar um pouco, mas a partir de amanhã é preciso se concentrar na final". "Quero ganhar a Copa do Mundo. Foi um longo caminho até aqui e falta apenas uma etapa", disse.

Sobre a partida contra a Bélgica, Pogba destacou o "espírito de equipe" dos Bleus. "Já não é um grupo, agora somos uma família". Perguntado sobre o único título mundial da França, em 1998, Pogba recordou que tinha "seis anos, mas lembro como se fosse ontem". "É isto que eu quero, que crianças de cinco, seis, três e quatro anos, que toda a França seja feliz no 15 (de julho, dia da final), 16, 17, 18 e em todo o verão! Que deixemos boas recordações para que tenham férias maravilhosas".

No Twitter, Pogba dedicou sua vitória aos jovens jogadores e a seu técnico resgatados de uma caverna inundada na Tailândia após duas semanas. "Esta vitória vai para os heróis do dia, bravo meninos, vocês são muito fortes".

Fonte: Correio do Povo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções