Atualizado 22/11/2017

Renato se irrita com “caso drone”, mas confirma espionagem: “Mundo é dos espertos”

Técnico do Grêmio disse que observar adversários é algo normal no futebol

Renato reclamou do tratamento dado ao caso drone | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Renato reclamou do tratamento dado ao caso drone | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O técnico Renato Portaluppi mostrou irritação com a repercussão da notícia de que o Grêmio espionou adversários ao longo desta temporada com uso de drones após o caso vir à tona em reportagem da Espn Brasil nessa segunda. O treinador gremista reclamou do tratamento dado ao assunto, mas admitiu que o Tricolor contratou uma pessoa para observar os rivais.

“Essa palhaçada eu nem iria perder o meu tempo, mas, vamos lá. Ele é pago para trazer informação para o Grêmio, não sei se foi usando o drone. Na minha época já tinha isso. Para falar, antes mesmo de eu começar a jogar já tinha gente que analisava o adversário. Todo clube tem um espião. Será que algumas pessoas não têm mais nada interessante do que falar do drone? Será que não tem mais nada da final para comentar?”, questionou Renato, que seguiu.

“Como se ganha uma guerra? Com drone, cavalo, jato, avião. Buscando informações do inimigo. No futebol é a mesma coisa. O mundo é dos espertos. Todos os times do futebol brasileiro têm seus olheiros. Vão lá perguntar pra eles (treinadores) como eles descobrem as jogadas dos adversários. Falem do futebol, o que é mais importante. Ficam perdendo tempo com coisas desse tipo”, continuou.

Na sequência da coletiva, Renato foi questionado sobre o que acharia se o Lanús conseguisse descobrir alguma ensaiada do Grêmio por meio de um espião. Ele disse que daria parabéns ao adversário. “Eu iria bater palmas para eles, inteligentes. Seriam inteligentes. Agora, o drone não faz jogar bem. O drone não faz o jogador acertar o gol. E quando nós perdemos, foi culpa do drone?”, concluiu.

Grêmio e Lanús se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45min, na Arena em jogo da ida da final da Libertadores da América. A provável escalação gremista para a partida tem: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Fonte: Correio do Povo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções