Atualizado 14/05/2019

BIG ENCERRA AS ATIVIDADES EM CHAPECÓ

Big Chapecó – Imagem Google Maps
Big Chapecó – Imagem Google Maps

Há sete anos em Chapecó, a unidade do Hipermercado Big – localizada na Avenida São Pedro, no bairro Jardim América -, encerra as atividades no município nos próximos dias. A informação foi confirmada em nota enviada pela assessoria da Walmart, que é responsável pelo estabelecimento. 

Desde a instalação, em dezembro de 2012, a unidade do Big Chapecó já esteve em algumas polêmicas entre elas: protesto de funcionários, em junho de 2017. 

Em nota, a multinacional confirmou o fechamento do Big Chapecó e afirmou que a decisão foi motivada pelo “baixo desempenho”. A empresa afirma que “ofereceu aos funcionários dessa unidade a opção de transferência para outras lojas da rede”. 

 

ClicRDC apurou que o fechamento pode ocorrer já na próxima quinta-feira (16). A empresa não informou a data do fim das atividades.

Confira a nota oficial: 

A empresa informa que revisa constantemente seu portfólio de lojas, tomando decisões baseadas no que é melhor para o negócio e para os nossos clientes. Confirma o fechamento Big Chapecó devido seu baixo desempenho e esclarece que ofereceu aos funcionários dessa unidade a opção de transferência para outras lojas da rede. Essa reestruturação viabilizará a execução de um plano robusto de crescimento e de longo prazo no País. A empresa informa também que está investindo em suas lojas, que passarão por um processo de renovação e atualização de seus ativos para propiciar uma experiência de compra cada vez melhor.

Walmart encerra vendas online no Brasil

Na sexta-feira (10), o Walmart Brasil que decidiu encerrar as vendas pela internet. Segundo a empresa, o comércio online representa uma “parcela mínima das vendas totais da companhia”.

A rede disse que trabalha em uma nova estratégia de negócio, que deve ser anunciada ao mercado – a companhia não precisou uma data. “O Walmart Brasil anuncia hoje os primeiros passos na reformulação na sua estratégia digital. Inicialmente, será descontinuada a operação de marketplace, que hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia”, informou a empresa por meio de nota.

Especulações 

Há especulações de que a terceira filial da loja Havan que será instalada em Chapecó, conforme anunciado na última semana pelo empresário Luciano Hang, poderá ser estabelecida no espaço que hoje funciona o Big. 

Hang afirma que está em busca de um terreno para a construção da loja. Segundo ele, procura um terreno entre a região do Atacadão até o Shopping. “É neste espaço que estamos vendo para colocar uma loja bem grande”, disse o empresário. 

Fonte: ClicRDC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções