Atualizado 06/03/2019

Câmara de Palmitos aprova matérias de autoria do Executivo e legislativo

Vereadores estiveram reunidos nesta segunda-feira (04)

Rádio 101.5 FM
Rádio 101.5 FM

O Legislativo de Palmitos esteve reunido nesta segunda-feira (04), para a 5ª Sessão Ordinária de 2019.

Na ordem do dia primeiramente foram votados e aprovados dois projetos advindos do executivo que autorizam a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente do município e a contribuir financeiramente com o HRP – Hospital Regional de Palmitos.

De autoria do Legislativo foram aprovados 02 Projetos. Um que dá nome a escola nova do Bairro Bagatini com o nome de Núcleo Educacional Municipal Leonida Alda Nardin Spessatto e um segundo que dispõe sobre a criação de uma comissão especial de representação, para acompanhar o desenvolvimento e renda no município de Palmitos.

A câmara municipal de Palmitos, acatando proposição da mesa diretora também aprovou moção que apela para a criação de cotas ou a suspensão da importação de leite do MERCOSUL, bem como pela manutenção da taxa de antidumping para a importação de leite da União Européia e da Nova Zelândia para sobrevivência do setor leiteiro do oeste catarinense.

Constante na ordem do dia os Edis aprovaram requerimento de autoria do Vereador Cristiano André Hoppe (MDB) que requer que seja convidada a Sra. Débora Riese – responsável técnica e o Sr. Denis Mauricio Signori – presidente da NUPAI – núcleo de amigos de pessoas idosas, para explanar sobre os trabalhos realizados no município, e responder questionamentos dos vereadores e vereadoras.

De forma unânime também foram aprovadas seis indicações. Duas de autoria da Vereadora Márcia Rejane Hirsch (PSD) que indicam ao prefeito, que viabilize a colocação de placas indicativas do ponto turístico de balneário ilha redonda nos trevos de acesso à cidade via BR 158 e construa um abrigo no ponto de táxi estabelecido no terminal rodoviário.

Já o vereador Rodemar leocir Kussler (MDB) indica ao prefeito, que através da secretaria competente, viabilize um abrigo de passageiros na Rua Paraná, Bairro Bagatini e a construção de salão comunitário no Distrito Sede Oldenburg.

Por sua vez o vereador Claudemir Luiz Felchilcher (PSD) indica ao prefeito, que através da secretaria competente viabilize a colocação de placas indicativas nas linhas e comunidades do interior do município.

A Vereadora Loreci Maria Orsolin Pfeifer (PT) solicitou do Executivo melhorias e projeto para futura pavimentação asfáltica na Rua Machado de Assis, prolongamento da E.E.B. Felisberto de carvalho.

O Legislativo Palmitense volta a se reunir no dia 11 de março, a partir das 18h00.

Fonte: Jornalismo 101.5 FM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções