Atualizado 07/05/2019

Câmara de Vereadores de Palmitos realiza Sessão Ordinária

Durante a sessão, foram aprovadas uma moção, dois requerimentos e sete indicações

O Legislativo de Palmitos realizou sessão ordinária nesta segunda-feira (06/05). Os vereadores discutiram e aprovaram 01 Moção, 02 Requerimentos e 07 indicações.

Confira as matérias aprovadas:

MOÇÃO DE APELO Nº 008/2019, de autoria da vereadora Loreci Maria Orsolin Pfeifer (PT) nos seguintes termos: “A Câmara de Vereadores de Palmitos, aprovando proposição da vereadora Loreci Maria Orsolin Pfeifer apela para que seja implementada no projeto de Lei Complementar N° 008/2019 a emenda aditiva de autoria da Deputada Estadual Luciane Carminatti, que visa fazer a existência da Coordenadoria Estadual Da Mulher continue prevista na Lei, e que sua continuidade não fique dependendo de quem ocupar o cargo de Governador Do Estado.”.

REQUERIMENTO Nº 009/2019, de autoria da Comissão Especial de Representação, Desenvolvimento e Renda, que REQUER que seja convidado o Sr. Rudinei da Silva presidente da Feira Agroecológica Natureza Verde e o Sr. Ari Erni Duttel presidente da Cooperdágua para explanar sobre os alimentos agroecológicos produzidos nas diversas famílias do Município e das feiras com produtos naturais que são realizadas semanalmente.

Em votação para ordem do dia: REQUERIMENTO Nº 011/2019, de autoria da Comissão Especial de Representação, Desenvolvimento e Renda, que REQUER que seja realizado o Seminário: “O QUE QUEREMOS PARA PALMITOS?”, no dia 30 de maio ás 19h e 30min no Clube de Idosos Esperança.

INDICAÇÃO Nº 069/2019, de autoria da vereadora Marcia Rejane Hirsch (PSD), que INDICA ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, realize adequações nos banheiros da praça central do município, tendo em vista a falta de acento nos sanitários, problemas nas portas e janelas quebradas, bem como proceda à limpeza periódica dos mesmos, ante a péssima condição de higiene em que se encontram. Além do mais, sugere-se ao chefe do executivo que por meio do órgão competente, providencie a colocação de mais bancos na Praça Carlos Culmey, considerando-se o aumento do fluxo de pessoas após as adequações do parque destinado às crianças.

INDICAÇÃO Nº 070/2019, de autoria do vereador Moacir Delazeri (PSDB), que INDICA ao Prefeito, para que através da Secretaria competente, viabilize o revestimento em torno da quadra do Ginásio Municipal de Esportes Sigisfredo Norberto Resener com espuma, ou revestimento acolchoado específico para esse fim, no intuito de prevenir acidentes com quem utiliza daquele espaço para suas atividades esportivas.

INDICAÇÃO Nº 073/2019, de autoria da vereadora Loreci Maria Orsolin Pfeifer (PT) que INDICA ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, viabilize uma “boca de lobo” na Rua Bahia em frente à casa de Maria Solange da Silva Gomes, seguindo na mesma rua após o Bar, viabilize uma lombada física garantindo a segurança de idosos e crianças.

INDICAÇÃO Nº 074/2019, de autoria do vereador Caciano Sartori (MDB), que INDICA ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, viabilize a pintura da faixa de pedestre na lateral do posto e um redutor de velocidade na SC 283, perímetro urbano, próximo ao Posto de Combustível Diamante e também a colocação de lixeiras nas proximidades.

INDICAÇÃO Nº 075/2019, de autoria do vereador Astir Bruckmann (MDB), que INDICA ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, viabilize um quilômetro de asfalto dando sequencia da Rodovia Municipal Claumir Luiz Trevisol, no acesso ás comunidades da Linha São Gotardo e Linha da Gruta.

INDICAÇÃO Nº 076/2019, de autoria do vereador Cristiano André Hoppe (MDB), que INDICA ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, viabilize asfalto sobre pedras irregulares na Rua Costa e Silva no Bairro Resener na cidade de Palmitos.

INDICAÇÃO Nº 077/2019, de autoria da vereadora Márcia Rejane Hirsch (PSD) que INDICA ao Prefeito Municipal, que através da Secretaria competente, construa uma ciclo faixa de 2,5 km (dois quilômetros e quinhentos metros), na margem da rodovia SC 283, entre o trevo das bandeiras e o centro de eventos Odacir Valdameri.

A próxima sessão ordinária do Legislativo de Palmitos ocorre no dia 13 de Maio às 18hs.

 

Fonte: Rádio 101.5 FM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções