Atualizado 08/05/2019

CHAPECOENSE DEMITE NIVALDO, ÍDOLO DO CLUBE

Foto: Márcio Cunha
Foto: Márcio Cunha

A Chapecoense anunciou na manhã desta quarta-feira (8), de forma oficial, a demissão do ex-goleiro e ídolo do Clube, Nivaldo. Ele exercia atualmente função dentro do departamento de futebol desde o fim de 2016, quando aposentou-se como atleta e iniciou sua trajetória como dirigente.

A Chape não informou o motivo do desligamento. Uma nota oficial foi publicada pela Assessoria.

Nota da Chapecoense

“A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de informar o desligamento do colaborador José Nivaldo Martins Constante – o Nivaldo. No clube desde 2006, Nivaldo foi exemplo de entrega, dedicação e amor à camisa, sempre honrando com os seus compromissos dentro e fora de campo. Pelos anos de trabalho e por todos os préstimos à instituição e a todos os chapecoenses, o clube externa a sua sincera gratidão e o desejo de muito sucesso nas novas trajetórias”.

Chapecoense divulgou uma carta aberta de agradecimento

Prezado Nivaldo,

Em 2006, quando você aceitou o desafio de vir para a Chapecoense, talvez não imaginasse que o clube – até então sem série – se tornaria a sua segunda casa. Mas a Chape, desde o princípio, foi uma família, e com você não seria diferente. Clube, cidade e torcida te receberam de braços abertos. O sentimento foi correspondido e você adotou o time como seu – de coração.

Foram 10 anos debaixo das traves e dentro das quatro linhas, defendendo a meta alviverde e levando contigo o apoio de uma legião de apaixonados pelo verde e branco. Uma legião que te abraçou como ídolo – por pura meritocracia. Nesta década, você foi protagonista de vitórias heroicas, dos acessos épicos e de títulos históricos. 298 jogos em que muito mais do que os reflexos apurado, a técnica, a tática e tudo o que importa para o futebol, você teve o amor à camisa. Sempre foi esse o teu diferencial.

Depois, prestes à marca histórica de 300 jogos, você demonstrou a coragem e a hombridade de aposentar as luvas para, então, dar a tua contribuição fora de campo. No momento mais difícil da história do clube – e também da tua – assumiu o desafio e o compromisso de manter viva a essência, o DNA, o espírito da Chapecoense. E conseguiu!

Pela tua incontestável dedicação, pelo teu amor incondicional, por toda a raça, a entrega e a superação, permanece a mais genuína gratidão. E mesmo que, agora, os caminhos se desencontrem, o seu nome está marcado na história e você sempre será parte da família Chapecoense.

Fonte: ClicRDC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções