Atualizado 21/12/2018

Em operações no Sul e Oeste, polícia civil apreende mais de duas toneladas de drogas em SC

Em Araranguá foram apreendidas 1,75 toneladas de maconha; em Chapecó a polícia prendeu o homem considerado o líder do tráfico na região e mais de 260 kg de droga.

Em duas operações, a polícia civil apreendeu grande quantidade de drogas em Santa Catarina nesta quinta-feira (20). A maior delas foi feita pelos policiais de Criciúma, na cidade de Ararangua: 1,75 toneladas de maconha. Já em Chapecó a segunda fase da operação O.R.C.A. resultou numa das maiores apreensões de drogas dos últimos anos no Oeste e na prisão de um traficante.

 

Sul do estado

 

Cerca de 1,75 toneladas de maconha foram apreendidas pela polícia civil de Criciúma em Araranguá, no Sul do estado. A droga veio do Mato Grosso do Sul e estava sendo descarregada em um galpão quando foi feito o flagrante. Três homens que estavam no local, a mulher de um dos envolvidos e o motorista da carreta foram presos. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A operação foi de responsabilidade da Divisão de Repressão a Entorpecentes da DIC de Criciúma que investigava a quadrilha há oito meses, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Entre os presos, um homem natural de Criciúma era foragido da justiça há três anos.

Além das prisões, os policiais apreenderam duas carretas usadas no transporte da droga, cinco carros, uma motocicleta e R$ 248 mil em dinheiro.

 

Oeste catarinense

 

Em Chapecó os policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC), fizeram uma das maiores apreensões de drogas da região, avaliadas em quase meio milhão de reais. Também foram apreendidos um carro e uma quantidade em dinheiro não divulgada.

Após cerca de dois meses de investigações foi preso o homem considerado o líder do tráfico, e a mulher dele. Na casa do casal foram encontrados 260 Kg de maconha prensada, quase 3 kg de “skank” (tipo de maconha mais forte), além de um revólver calibre .38 SPL e 40 munições.

Fonte: G1
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções