Atualizado 09/04/2019

Incentiva produtores rurais com prestação de serviços de terraplenagens.

Com o objetivo de desenvolver ainda mais a produção agrícola no município

Foto: Administração Cunhataí
Foto: Administração Cunhataí

Com o objetivo de desenvolver ainda mais a produção agrícola no município, a administração municipal, através do Departamento de Estradas e Rodagens de Cunhataí, vem intensificando a execução de terraplenagens para construção de pocilgas, nas comunidades de Barra Pequena e Barra Grande.

Conforme o secretário responsável pela pasta, Sr. Leandro Weberich; ‘a municipalidade disponibilizou de dois caminhões caçamba, uma motoniveladora e uma escavadeira hidráulica, além de um trator de esteira terceirizado para auxiliar nos trabalhos de terraplenagens. Até o momento, duas terraplenagens para a construção de Compost Barn foram concluídas; as quais estão localizadas nas propriedades de Enomar Ferrari; na comunidade de Barra Grande, e Moacir Scheidt; na Linha Barra Pequena. Durante esta semana também demos início aos trabalhos de terraplenagens na propriedade do Sr. Mario Rempel, na comunidade de Barra Grande’.

Já o prefeito Luciano Franz; explica que o propósito da administração, é de diminuir o custo que os munícipes teriam com maquinários, caso tivessem de contratar empresas particulares para a completa execução destes serviços. Além de estimular o investimento em atividades que visem um bom retorno aos produtores e automaticamente aos cofres públicos’. 

De acordo com a Lei municipal nº. 902, de 26 de dezembro de 2017, o município fornece descontos e subsídios, para a execução de terraplenagens e demais serviços. (Para mais informações, os interessados podem estar consultando a lei no site oficial do município www.cunhatai.sc.gov.br ).

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções