Atualizado 28/12/2018

Policial do Oeste auxilia no salvamento de vítima infartada

Na noite de ontem (27), os soldados Diânata e Guerra, estavam na base da Polícia Militar quando chegou um homem pedindo socorro, pois seu pai estava infartado no carro.

Na noite de ontem (27), os soldados Diânata e Guerra, estavam na base da Polícia Militar quando chegou um homem pedindo socorro, pois seu pai estava infartado no carro. Rapidamente a guarnição foi até o veículo, momento em que chegou também uma médica, a qual se prontificou em ajudar. 

A vítima acabou sendo retirada do automóvel e levada para o interior da Base da Praia do Rosa. 

De imediato, a médica avaliou e orientou a massagem cardíaca, a qual foi realizada pelo, também médico e marido de médica citada, em revezamento com a Sd Diânata. Enquanto isso, outra policial realizou contato via telefone com o Corpo de Bombeiros, solicitando apoio de uma ambulância, enquanto a Sd Picolotto auxiliou no monitoramento da vítima. 

Ainda, Sd Diânata pediu via rádio para que a CRE fizesse contato com o COBOM, solicitando apoio. 

Enquanto os procedimentos de reanimação eram realizados, o Sd Guerra conduziu a médica Clarice com a viatura até a pousada onde estava hospedada, para que ela pudesse pegar medicação para auxiliar no atendimento da vítima. 

Por cerca de 30min, o procedimento de massagem cardíaca foi realizado na vítima, pois esta não apresentava sinais vitais. Enquanto realizava a massagem cardíaca na vítima, a Sd Diânata verificou sinais de que a vítima estava com batimentos cardíacos, fato este confirmado com a verificação da pulsação. A vítima também voltou a respirar, sendo monitorado até a chegada do ASU do Corpo de Bombeiros, os quais imobilizaram e transportaram a vítima para o hospital em Imbituba. 

A VTR 4509 acompanhou o deslocamento, levando a Médica, sendo que o médico marido deslocou em apoio na VTR do Corpo de Bombeiros. 

Já no hospital, a GUPM foi informada de que o Senhor Vitima estava consciente, com os sinais vitais restabelecidos. 

A vítima está de férias na Praia do Rosa e se sentiu mal enquanto estava em um jantar com sua família, a qual é oriunda de Gravataí/RS. 
Vale ressaltar o empenho e disposição de todos os envolvidos no salvamento, o que foi primordial para que mais uma vida fosse salva.

Fonte: Portal Aconteceu
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções