Atualizado 31/05/2019

Seminário debate estratégias para o desenvolvimento de Palmitos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Comissão Especial de Desenvolvimento e Renda, juntamente com o poder legislativo de Palmitos, realizou na noite da quinta-feira, dia 30, um seminário com o tema: O que queremos para Palmitos?

O evento realizado no Centro de convivência dos Idosos  contou com  boa participação de alunos, empresários e lideranças.

 O Seminário foi mediado pelo economista Fabiano Rambo e o empresário Sérgio Matte, ambos de Pinhalzinho que apresentaram um diagnóstico e apontaram  atitudes que devem ser adotadas para evolução do município.

Ao final o debate foi aberto para colocações e perguntas.

Hoje Palmitos figura como segundo na região da AMERIOS, mas o município possui grandes oportunidades de fortalecimento no setor industrial, no comércio, agricultura e no turismo.

Para o mediador e Mestre Fabiano Rambo “ é preciso criar estratégias a partir das vocações, a partir da vontade de vocês, numa bandeira maior que se chama Palmitos além das políticas, além da social ou qualquer outra divergência que possa existir para que o município cresça”, para que os empregos fiquem aqui, para que a geração de renda fique aqui, para que Palmitos possa efetivamente continuar ser está bonita referência que é aqui na região.”.

Segundo o empresário e Secretário de Finanças de Pinhalzinho Sergio Luiz Matte “o desenvolvimento sustentável dentro da sua cidade depende só da gente de Palmitos. Ela não vai ter a oportunidade de ter um milagreiro ou alguém que possa vir aqui e fazer um grande investimento sem realmente a comunidade estar envolvida. Então acredite no potencial que vocês têm, acredite na oportunidade que existe de mercado, que realmente Palmitos é Pujante, uma cidade quem tem matrizes econômicas muito fortes.”. 

 

Fonte: Ascom Palmitos
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções