Atualizado 01/03/2019

Sobis destaca necessidade de adaptação rápida na competição

Bicampeão da Libertadores destacou “embalo” do Palestino após vitórias na pré-Libertadores

Rafael Sobis é o único atleta do grupo do Inter que é bicampeão da Libertadores e pode falar com propriedade sobre a competição. Escalado para ser o jogador da coletiva após o treino desta quinta-feira pela manhã, o atacante falou sobre os cuidados que a equipe do Colorado precisa ter para ter êxito na competição.

“O principal é saber que, muitas vezes, você não consegue jogar e é preciso competir. Muda país, clima, gramado e tem altitude. É necessário se adaptar a cada situação e entender rápido, além de saber que teremos jogos que não iremos atuar bem, mas temos que ganhar”, destacou.

“Precisamos pensar e corrigir o que for preciso dentro de campo e tem que ser naquele momento, pois, se esperar pelo intervalo, talvez, seja tarde. Nem sempre o melhor time vence a Libertadores. Quem vence é quem entende melhor a competição e se adapta mais rápido”, completou o pensamento.

O atacante comentou ainda sobre o Palestino, adversário do grupo A da Libertadores, na estreia. Após empate em 2 a 2, no primeiro jogo, o time chileno venceu o Talleres-ARG, por 2 a 1, na quarta-feira, e garantiu a vaga para a fase de grupos.

“O Palestino vem embalado, pois passou por duas eliminatórias. Tem o seu valor. A partir de agora vamos trabalhar em cima de como joga o adversário. Temos tempo para evoluir em todos os sentidos e a expectativa é chegar lá e fazer um bom jogo. Seria excelente voltar com a vitória”, ressaltou.

Com 15 anos como profissional e diversas disputas de competições sul-americanas, Sobis ainda sente ansiedade antes da estreia. “É como se fosse a primeira. Ainda mais com esse peso de ter vencido duas. É uma competição diferente, mas o Inter teve uma boa temporada ano passado e se classificou para esse momento. Existe a ansiedade em todo mundo, pois é mais um passo na construção que vem sendo feita”, concluiu.

O Inter realiza na sexta-feira, às 10h, um jogo-treino contra o São José, no CT do Parque Gigante. A tendência é que os titulares e aqueles atletas que não atuaram nesta quinta atuem contra o Zequinha. O jogo contra os chilenos ocorre no dia 6 de março, às 19h15min, no Estádio San Carlos de Apoquindo, na região metropolitana de Santiago.

Fonte: Correio do Povo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções